Translate

sábado, 26 de abril de 2014

A Terceira Pele - Portal Entre Corações

Consciência que nada nos trás nada. Abrigo que não existe. Essência de um ser! É assim a terceira pele que reveste a alma! Mas nem todos, alma têm! Por isso, para muitos só existe uma pele espessa como a de um dragão, revestida de escamas que escondem na sua sujidade um amor impuro. Um amor que não existe! Um amor que não sabem saborear! Um toque que não é nada!
Não existem faíscas entre as almas que se tocam!
Mas nem toda a gente assim é! Eu, por exemplo, partilho estas faíscas com quem sei amar… Porque toda a vida não quis mais nada do que um amor de verdade! Que mais nos pode trazer felicidade sem ser o amor? Que mais nos pode dar a pele que protege a alma do que a sensação tão estranha de tocar a mão do amado? Que mais nos pode dar a pele que nos protege do que conforto da felicidade se se estar completo ao ser só metade? Porque cada um de nós não é nada mais do que meia alma que anda por aí à procura da sua outra metade! Esta terceira pele que deveria ser revestida de sentimento é nada mais do que um impedimento ao encontro das metades de alma. Mas se do nosso mais profundo ser, desejarmos a felicidade do amor de outro, então a pele que impede o contacto das almas torna-se no portal para que as almas se unam para sempre.

O que há de melhor no destino do que estar destinado a ser uma alma inteira ao unir duas metades que se amam?

6 comentários:

  1. "Porque cada um de nós não é nada mais do que meia alma que anda por aí à procura da sua outra metade!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pediu que escrevesse sobre a terceira pele e eu escrevi tudo aquilo que penso sobre a alma e tudo o que a reveste! Bem como o que penso do futuro que está destinado a cada um de nós...

      Eliminar
  2. OI JOANA!
    VIM CONHECER TEU ESPAÇO E ACHEI TEU TEXTO TÃO INTENSO QUE QUIS TE DIZER QUE TENS TODA A RAZÃO, O AMOR É A MOLA QUE MOVE O MUNDO E A TODOS NÓS QUE NELE VIVEMOS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado :) Também te um Blog muito bom!

      Eliminar
  3. Talvez Joana, o amor seja uma fusão de almas.... gostei muito deste espaço. Vou adicionar-me aos seguidores...beijinho.

    ResponderEliminar