Translate

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Estupidamente Humano

O que é isso de humanidade que os livros de vampiros tanto falam? Essa palavra estranha que os vampiros dessas histórias passam a vida a dizer que perderam? Mas como podem ter eles perdido uma coisa que não existe?
Ou será que existe?
Se humanidade é a capacidade de pensar, então ela não existe! Pois o ser humano nunca pensa nas consequências dos seus atos. Faz-se de burro e de coitadinho para poder usufruir do mundo, para lhe poder arrancar cada sorriso, cada rosto, cada respiração…
Se a humanidade é sentir compaixão pelos demais, então ela não existe! Compaixão é uma coisa que acabou há uns anos atrás quando os ricos nos deram meia dúzia de tostões e nos disseram que aquilo dava para conseguir tudo!
E agora, o que somos nós depois de termos perdido “a humanidade”? Somos vampiros! Porque a literatura chama vampiro a quem rouba todo o sangue e até mesmo a vida de outro ser igual a nós! Somos vampiros! Porque não sabemos que o nosso planeta está a acabar, e que não há mais sangue no seu interior para continuarmos a cravar as nossas presas e a engolir o doce sabor a sangue!

Por outro lado, podemos pensar que não somos assassinos do planeta, nem canibais e ai seremos montes de merda de olhos fechados e enfiados nas grades da sociedade e felizes por viver agarrados a este mundo como bosta fresca num sapato…

4 comentários:

  1. Gostei , mais uma vez ,de a ler .

    Espero que nunca se embote essa sua capacidade de análise,Joana.

    Beijinhos e que tenha uma semana muito boa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até posso perder os olhos, mas nunca a visão!
      Uma boa semana também para si!

      Eliminar
  2. Joana, ó Joana!
    Não sei que livros anda a ler
    Ninguém é Vampiro sem aceitar ser
    Humano?
    É todo aquele que se assuma ser
    E não é verdade que os vampiros se alimentem de humanos
    Tal, são mitos e enganos
    Os vampiros sugam o sangue de uma manada
    que nem dá por nada
    (só nas últimas eleições foram 70%)

    ResponderEliminar
  3. De uma manada que corre atrás de uma misera contia de dinheiro para a entregar toda aos vampiros. Uma manada que não sabe votar e que não sabe os deveres quem tem! Uma manada que não entende que a solução da gente está em mudar!

    ResponderEliminar