Translate

sábado, 5 de julho de 2014

Vamos Viver Livres

Vamos viver livres… Porque não há nada mais importante do que a liberdade!
Mas não vamos ser livres em fotografias com os cabelos ao vento… Nem com cartazes a manifestarmo-nos… Vamos ser livres ao atravessar fronteiras sem passaporte, porque o mundo é de todos e ninguém me pode dizer que não posso ir a um certo sitio porque não tenho um certo papel! Vamos ser livres ao deixarmos de ter um governo/democracia o que quer que nos possa impor regras! Se alguém matar um de nós, matamos o outro; se nos roubarem, vamos buscar o que é nosso; se fizerem mal à geração que vamos criar, vingamo-nos!
Será que por vivermos assim vamos transformar tudo numa selva? Talvez já exista uma!  Há há uma grande vantagem em que tudo se torne uma selva assumida, não irão haver grandes a comer os pequenos porque todos teremos o mesmo objetivo: PÃO. E todos teremos o mesmo desejo: JUSTIÇA. E acima de tudo seremos todos capazes de PENSAR!

Vamos ser livres! Que viver assim não é para ninguém! Vamos ser livres! Porque não vivemos para sempre!

2 comentários:

  1. Estranho, muito estranho este texto
    É que na selva não pensa, não se come pão porque não há trigo, nem centeio
    e mesmo que houvesse, quem o amassaria?
    Justiça pelas próprias mãos, sem regras? E depois referes uma data delas: "Se alguém matar um de nós, matamos o outro; se nos roubarem, vamos buscar o que é nosso; se fizerem mal à geração que vamos criar, vingamo-nos!"

    Ó Joana...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ser humano era muito mais feliz quando vagueava livremente pelo mundo! Quando a sua espécie não passava dos 100 mil indivíduos e acredite ou não eu não me preocupo com a falta de regras ou com a selva porque se vivêssemos na selva e sem pão não teríamos que nos preocupar com grandes problemas causados no planeta! O ser humano foi um desastre criado pela natureza, tal como os tornados!

      Eliminar