Translate

quinta-feira, 31 de março de 2016

Deus desenhou-nos à sua imagem e semelhança

“Deus desenhou-nos à sua imagem e semelhança, todos os outros seres foram apenas esboços para chegar ao ser humano”, foi o que me disseram enquanto ainda frequentava a catequese.
Só com estas palavras já consigo imaginar milhares de folhas sujas com grafite a cair por entre as nuvens e assim que tocavam na terra ou na água transformavam-se no ser que a folha trazia… Talvez em vez de um ser, saía dois de cada folha, um feminino e outro masculino… Quem sabe até se logo a seguir os mais fracos não acasalaram, sem perderem qualquer tempo para descobrir o novo mundo, pois, a maioria dos seres só conseguem sobreviver por viverem em grupo.
Vejo dois peixes a saírem da pequena folha de papel e a crescerem desmesuradamente… Talvez seja uma baleia ou um tubarão, pelo tamanho que já possuem suponho que tenham de ser um dos gigantes dos oceanos!
Mais adiante, vejo o primeiro ser humano a surgir e ao vê-lo nascer de uma forma tão surreal percebo a mensagem com que este texto começa… Percebo o porque da natureza invejosa e mesquinha do ser humano, no fim de contas, fomos feitos à imagem de Deus… E é este o Deus que temos! O Deus que deixa crianças morrerem de fome e pessoas verem os seus direitos serem violados todos os dias… Deixa que algumas pessoas nasçam com a necessidade de matar para se sentirem satisfeitas… Não impede acidentes trágicos que matam centenas de pessoas… Este Deus que é transversal a todas as religiões mas nunca as conseguiu unir e permite que guerrilhem entre si…

O ser humano é defeituoso porque foi feito à ”imagem e semelhança” de uma coisa muito mais defeituosa do que nós mesmos: Deus!

1 comentário:


  1. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço e muita paz e saúde.
    António Batalha.

    ResponderEliminar