Translate

domingo, 24 de julho de 2016

Equilibrar-me com o Mundo

De há uns anos para cá, quando comecei a aperceber-me do esgotamento a que chegou o nosso planeta, em termos de recursos e níveis de poluição, fiquei extremamente preocupada! O que eu posso fazer para ensinar os outros aquilo que sei? Como posso fazer o mundo mudar? E a verdade é que não posso fazer nada… Eu não posso mudar os outros, nem ensina-los se não quiserem aprender, as pessoas simplesmente não se preocupam com isso e penso que seja um pouco estupidez, porque não acreditam nos factos quando eles lhes chovem em cima!
Um exemplo, sigo um site que é o 9gag onde há pessoas de todo o mundo a queixar-se de como nos seus países os termómetros estão a atingir temperaturas recorde e que não conseguem aguentar tais temperaturas, contudo em Portugal tem si
do o verão, mais ou menos dentro do normal. Onde é que eu quero chegar com isto: nem sempre sentimos os efeitos do aquecimento global no pequeno espaço em que vivemos e por isso devemos ver a terra como um todo.
Voltam ao que interessa, eu queria mudar o mundo! E ainda quero! Mas sei que não posso mudar 7 biliões de formas de pensar, por isso tenho mudado a minha aos poucos, tenho vários objetivos que tenho tentado cumprir para diminuir o impacto ambiental que a minha vida causa no mundo e por isso, de vez em quando vou partilhar no blog o que mudei em mim, nas coisas que uso, nas coisas que faço e as coisas que obriguei a minha família a fazer!

Espero que gostem e que me ajudem a mudar todos os dias mais um bocadinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário