Translate

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Música = Inspiração

Não me lembro qual foi a música que ouvi repetidamente até concluir o meu primeiro livro... Foi há demasiados anos, para me lembrar. Mas isso não tem qualquer importância, até porque esse livro é um pequeno segredo guardado no fundo do meu coração! Não é nada mais do que uma pequena paixão que tinha que voar por algum lado...
O meu segundo livro (Duas Espadas e Um Arco) escrevi ao som dos Slipknot, System of Down, Metallica e tantos outros, contudo a minha escrita não reflete o estilo musical que ouvi, sempre quis dizer isto ao mundo mas não sei muito bem porquê, talvez assim, um dia quando eu já não cá estiver, consigam compreender melhor o que fiz e porque o fiz.
O meu terceiro livro (Um Talismã) é muito triste e a música que ouvi predominantemente enquanto o escrevi, também é muito triste: Brandi Carlile - The Story e o que mais me inspira nesta música é uma frase muito simples "uma história não é nada se não houver alguém a quem as contar" e talvez goste tanto dela porque sou uma contadora de histórias.
O meu quarto livro (No Segredo dos Deuses) demorou tanto tempo a ser escrito (5 anos) que não me lembro com que musica comecei e com qual acabei, contudo lembro-me da música com que escrevi o 1º final (não o final que consta no livro, acho que já o publiquei algures aqui no blog) e lembro-me perfeitamente desta música porque foi a primeira musica que ouvi ser tocada pelo amor da minha vida: Yiruma - River Flows In You, não sei se este é o verdadeiro autor da música mas é a versão que ouço no youtube.
Agora vou no meu quinto livro, acho que não tem um público-alvo porque o início é demasiado infantil para um adulto mas o final será demasiado caótico para uma criança. Já parei de pensar que alguma vez tenha sucesso por isso não me preocupo se ninguém gostar, eu apenas escrevo porque gosto! Gosto de viver em outros mundos, outras alegrias, outras sensações que não posso viver neste mundo! E a música que realmente marca este livro é: Jamei Scott - Unbreakable... Nenhuma outra música poderia definir melhor a personagem principal, apesar de ser alguém frágil, um conjunto de coisas a tornará inquebrável.



Sem comentários:

Enviar um comentário