Translate

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Equilibrar-me com o Mundo… – Comprar livros em 2ª mão

Pode parecer umas questão puramente económica, mas não o é! É também uma questão ambiental!
Ao comprarmos objetos em 2ª mão, que para o seu utilizador inicial já não tem mais uso, estamos a salva-los da lixeira, dando-lhes uma nova vida e um novo uso.
Estes são alguns dos livros que já comprei em segunda mão!
Contudo, por vezes é difícil fazê-lo, pois não sabemos em que condições esses objetos podem chegar até nós… Ainda assim, os livros são objetos que podemos comprar em segunda mão sem qualquer reserva! Sabemos que a diferença entre os livros usados e os novos será o cheiro (não terá cheiro a novo), o seu estado (já me aconteceu receber alguns livros com as capas e as folhas ligeiramente dobradas ou livros que parecem que nunca foram lidos), temos os bónus de que as páginas dos livros venham ligeiramente mais amareladas (quem não gosta de um toque vintage nos seus livros?) e o preço a que podemos comprar estes livros é simplesmente absurdo!

Além de comprar frequentemente livros em plataformas online de venda de artigos em 2ªmão, eu própria também vendo alguns dos meus livros. Contudo para mim, a venda é apenas uma forma de arranjar espaço para novos (ou seminovos) livros!

Sem comentários:

Enviar um comentário