Translate

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Opinião: Safira - Kerstin Gier


Resumo:
Gwen sente-se confusa- Gideon, o seu companheiro de viagens no tempo, está a dar com ela em doida: primeiro beijaa apaixonadamente e depois ignora-a. Mas ninguém disse que o amor nas viagens era fácil! Felizmente, Gwen tem Leslie, a sua melhor amiga; James, o fantasma; e Xemenius, uma gárgula muito irreverente, para a ajudarem com os altos e baixos amorosos- e também para a ensinarem a comportar-se como uma verdadeira dama do século XVIII. Desde que Gwen se tornou a última viajante no tempo, os seus objetivos passaram a ser: ir a uma soirée no ano 1782, salvar o mundo e, mais do que tudo, não dar nas vistas. Desta forma, por agora só tem de aprender a dançar o minueto (o que não é nada fácil), enquanto decide o que sente pelo rapaz dos seus sonhos (o que também não é nada fácil).

Opinião:
Este foi um daqueles livros que quando cheguei ao fim só conseguia gritar: Mais!!!! Mais!!!!
Até porque este livro faz parte de uma trilogia e apenas o ultimo livro não se encontra traduzido para português, por isso, senhoras editoras, se fizerem o favor: TRADUÇÃO O “ESMERALDA” PORQUE NÃO AGUENTO MAIS ESTA ESPERA!
Eu tenho uma história com este livro: enquanto passeava pela livraria descobriu-o e apaixonei-me perdidamente pela sua capa deste livro. Como é óbvio, não resisti e comprei-o!
Quando iniciei a leitura achei muito estranho a existência de apresentação de personagens, mas a história era tão intrigante que nem sequer dei muita importância há minha desconfiança só quando cheguei a meio do livro (algumas horas depois de ter iniciado a leitura; sim, o livro é mesmo viciante) tive a certeza absoluta que algo não estava bem! Então coloquei-o de lado durante só alguns minutos e fui pesquisar na internet: descobri que havia outro livro antes do que eu tinha comprado! Comecei a ler uma trilogia no meio!
Apesar desta minha falha a comprar livros, acabei por perceber a dinâmica do livro à medida que entrava na história e achei um livro extremamente apaixonante! Não o consegui largar durante dois dias! O romance entre as personagens deixou-me enamorada. E as viagens no tempo, que são uma constante ao longo da história, surpreenderam-me pela forma suave como são introduzidas, não dando origem aquele pensamento comum: "isto é completamente impossível", como já me aconteceu em outros livros.
Por todos este motivos, recomendo este livro vivamente às camadas mais jovens (pois as personagens são adolescentes) e ao público em geral que tenha vontade de se sentir com 15 anos novamente!

Agora não cometam o mesmo erro que eu! Comprem primeiro o primeiro volume e abracem está trilogia apaixonante! Só não fiquem à espera de realmente saber como a história acaba, porque o 3° volume ainda não saiu!

Podem comprar o primeiro livro “Rubi” da trilogia em: https://www.wook.pt/livro/rubi-kerstin-gier/9625299?a_aid=5abd5a6d05d72
Se quiserem fazer como eu e saltar de paraquedas para o meio de uma história podem comprar “Safira” aqui: https://www.wook.pt/livro/safira-kerstin-gier/13044929?a_aid=5abd5a6d05d72

Sem comentários:

Enviar um comentário