Translate

terça-feira, 15 de maio de 2018

Opinião: O Fabricante de Bonecas da Cracóvia – R. M. Romeno

Resumo: Há guerra.
Há dor.
Mas há magia e há esperança.
Cracóvia, Polónia, 1939.
Por magia, uma boneca chamada Karolina adquire vida numa loja de brinquedos e torna -se amiga do amável e discreto fabricante de bonecas, que é também o proprietário da loja.
Quando a ocupação nazi se abate sobre a cidade, Karolina e o Fabricante de Bonecas têm de recorrer à magia para salvar, custe o que custar, os seus amigos judeus dos perigos iminentes que pairam sobre eles.
Reunindo uma atmosfera de magia, história, tradições e cultura local, esta impressionante narrativa fala -nos sobre como encontrar esperança e amizade nos lugares mais tenebrosos.

Opinião: Eu sei que não devia admitir isto, mas: eu comprei este livro pela capa!
Sim, eu pensei: se o livro não tiver uma boa história, continuará a ficar bonito na estante!
Contudo, fui terrivelmente atraiçoada pela minha ideia de que só a capa deste livro era deslumbrante…
Estou a olhar para o computador à 10 min à procura de palavras para descrever este livro e não consigo… Simplesmente não consigo! É uma história tocante! Acho que o li quase todo com a lágrima ao canto do olho! O resto do tempo, chorei!
Os sentimentos são descritos profundamente, sem o serem… A magia existe de uma forma tão subtil que parece não existir…
Não tenho mais nada para dizer! Só quem ler este livro é que pode entender! E recomendo-o a todas as pessoas que gostem de livros de história e gostando ou não de um pouco de magia na vida das personagens, vão adorar este livro!

Lendo apenas este livro, desta autora, posso dizer que é uma das minhas autoras preferidas! Por isso imaginem o quão maravilhoso este livro é!

Pode adquirir o seu exemplar em: https://www.wook.pt/livro/o-fabricante-de-bonecas-de-cracovia-r-m-romero/20287565?a_aid=5abd5a6d05d72

Sem comentários:

Enviar um comentário